segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Beleza na Rede


Pedimos licença aos leitores de nosso blog neste mês para falar de um assunto que interessa mais as mulheres. Mas os homens, principalmente aqueles que tem esposas e namoradas, vão identificar algumas das situações aqui apresentadas.
Vou contar o que aconteceu comigo no dia da minha formatura da faculdade: feliz da vida entreguei-me aos cuidados de um cabelereiro e de um maquiador em um dos salões bem conceituados da cidade. Com o cabelereiro, sem problemas. Não posso dizer o mesmo quanto ao trabalho do maquiador. Para resumir a história, voltei para casa, lavei o rosto e fiz uma maquiagem decente para aparecer bonita em um dos dias mais felizes da minha vida.
E a partir daquele dia, um juramento: “ninguém mais vai fazer a minha maquiagem, só eu.”
Atire o primeiro batom (e rímel, lápis, corretivo, blush, sombra...) quem nunca passou por uma situação destas ou teve uma irmã, prima, amiga, colega e até inimiga (que doce o sabor da vingança) na mesma situação.
E desde aquele incidente passei a pesquisar, aprender e fazer minha própria maquiagem. Não quero desmerecer o trabalho dos bons profissionais da maquiagem, verdadeiros make-up artists, mas é importante conhecer seu rosto, seu estilo, saber o que fica bem em você ou não.
E a internet contribuiu bastante para isto. Não faltam sites e vídeos no Youtube ensinando como fazer uma maquiagem bem legal para aqueles eventos em que você foi convidada em cima da hora ou está com a grana curta ou não confia nas habilidades do profissional do salão de beleza (ou até mesmo nos três motivos ao mesmo tempo).
Acho que vale muito a pena tentar. No começo é um pouquinho complicado, é verdade. Mas como quase tudo na vida, é questão de prática.



Perolas do mês de Setembro








A Dove fez um vídeo muito legal sobre a verdadeira beleza. Muitas mulheres buscam o padrão de beleza das mulheres de capas de revista e esquecem que tudo não passa de um truque. O que vale mesmo é valorizar e realçar a beleza natural. O vídeo é este aí:
http://www.youtube.com/watch?v=2DiHXFaCHWk

Este site é uma sacada legal da Natura. Além de dicas de maquiagem você pode colocar a sua foto no site e criar maquiagens virtuais com os produtos da Natura. Vale a pena se cadastrar e brincar de se maquiar a vontade. O site é:
http://www.adoromaquiagem.com.br


A revista Capricho lançou na TV Capricho uma sequencia de162 vídeos que dá um montão de dicas legais de maquiagem. O endereço abaixo é do último vídeo em que a Capricho fez em parceria com a Avon e o maquiador Kaká Moraes dá dicas de como se auto maquiar. Confira em:
http://www.youtube.com/watch?v=rClq1plUsts

E quem disse que maquiagem é só coisa de mulher? Para aqueles rapazes modernos que não tem preconceito e que querem realçar a beleza sem perder a masculinidade, pode conferir no link:
http://www.youtube.com/watch?v=gZeXGnxo-YY

Bom, e para aqueles que não acreditam no poder da maquiagem basta conferir esta sequencia de imagens de celebridades sem e com maquiagem. Quem sabe depois deste vídeo os namorados e maridos estressados não parem de reclamar do tempo que as mulheres gastam para se maquiar.
http://www.youtube.com/watch?v=HcNUyAYmkxI

Nenhum comentário:

Postar um comentário